Artur Wais é cancionista, canta, toca violão e é produtor musical. Conhecido por sua atuação na cena musical contemporânea, recebeu cinco indicações ao Prêmio Açorianos de Música pelo álbum “Nós Nessa Cidade” (Rota de Pedestre, 2022).
Em 2023, Artur participou de uma residência artística em Bologna, na Itália, onde se apresentou em diversos locais na Itália e em Portugal. No ano seguinte, 2024, ele esteve no “Festival de La Canción de La Serena” no Uruguai. Foi selecionado no edital da Casa de Cultura Mário Quintana e no edital do Espaço Força e Luz para se apresentar em Porto Alegre.
Também em Porto Alegre, se apresentou na Casa Baka, no Milonga, no Gangorra, no Armazém Résitance, no Guernica, no Clube de Cultura, no Planetário da UFRGS e no Marquise 51. Participou dos festivais Cultura 24 Horas, em Marau, do Festival Coletivo, em Caxias do Sul e do festival Selva, em Montevidéu (Uruguai). Em 2025, Artur teve o projeto “Formato Mínimo da Canção” selecionado em edital do Ministério da Cultura e do Espaço Força e Luz.
O projeto teve cinco edições, com as participações de João Ortácio, Cecília Tres, Brenda Billmann, Guto Leite e Juliano Guerra. Em 2024 lançou nas plataformas digitais o single “Sobreviver aos 30”.
Atualmente, Artur Wais prepara o lançamento de seu primeiro álbum, “Se Acostumar”. O projeto, com produção musical de Marcelo Corsetti, é um álbum conceitual dividido em Lado A: “Chegadas” e Lado B: “Partidas”, explorando as dualidades dos encontros e desencontros do cotidiano.
Foto: Ma Villa Real.
Integrantes
- Artur Wais (voz e violão)
