Banda fundada no centro da ilha de Cuba, na cidade de Sancti Spiritus, em 2015. Desde a fundação, começaram ativamente na cena punk da ilha. Apresentando-se em festivas do circuito de todo país, como Metal HG, Ciudad Metal, Romerías de Mayo, Sonidos de la Ciudad, Atenas Rock, e também mantendo um espaço fixo, uma vez por mês, na Casa da Música de sua cidade. Participaram de várias turnês nacionais, junto a bandas internacionais, como os canadenses Taxa, Want e Black Pills. As músicas do grupo se encontram em vários compilados internacionais, tais como: “Punk Para Todos” – Panamá, “Mixtura” – Peru, “Libertad a Los Presos Politicos” – Chile, “El Esperanto PR “– Porto Rico, “Burning Borders” – USA…
Também tiveram a oportunidade de participar de vários festivas internacionais: Ké Futuro – Equador, Eterfest – Argentina, Punkytud – México, y Contracultura – Panamá.
Em 2022, começaram uma nova etapa, no Brasil, na cidade de Porto Alegre. Um novo começo que trouxe vários obstáculos, com os quais, pouco a pouco, o conjunto está lutando e superando.
A influência do punk espanhol (La Polla Records, Eskorbuto, Parabellum, El Ultimo que Zierre) é um ponto marcante na maneira que a banda diz suas verdades. O discurso social e crítico, sobre a realidade em que vivemos, tem nos feito cada vez mais consequentes com as ideias e os conceitos que a Katarziz defende.
A Katarziz já lançou dois EPs — “Aprendimos a Vivir con eso” (2018) e “De qué estamos hablando?” (2020) — e o single “Estos Tienpos” (2023).
Integrantes
- Leo 🎙️
- Odel Luzardo Veloso 🎸
- Lio Ramirez 🪕
- Lisbet Gómez 🎺
- Joan Santiago 🎸
- João Aust 🥁
