O quarteto punk/hc porto-alegrense Silenzio Statico liberou seu primeiro EP, chamado “Guerra nas Ruas”. O trabalho tem quatro composições – ‘História Do Futuro’, ‘Corrida Selvagem’, ’72H’ e a faixa – e está disponível no Bandcamp, Youtube e Instagram (a banda optou por não subir o material nas grandes plataformas). Ouça aqui!
“Guerra Nas Ruas” foi gravado entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024 por Alexandre Birck, no estúdio Sangha. A produção é de Fuck The Zeitgeist. A arte da capa é do baterista e artista visual Michel Munhoz.
Sobre o trampo, a Silenzio Statico pontua:
“Tempo, período de duração relativa das coisas, dentro da lógica capitalista o chicote que rege a rotina e estreita a experiência do ser humano no mundo. Sufocados em ônibus, trens e carros, pelas artérias concretadas de uma cidade sem memória, a vida é consumida entre empregos inúteis, a repressão militar e o estreitamento do espaço público. Como triatletas suicidas, participamos cotidianamente de uma corrida selvagem com destino a finitude do corpo e da mente, diluídos entre o material e o cibernético, nossa carne é pulverizada em dados e subterfúgios de frugalidade. Seguindo os oráculos do capital, o passado é o futuro e o futuro é o passado, em uma exploração desenfreada para o lucro de poucos boçais. Entre golpes e tramas, destruímos relógios, marcamos as ruas, em uma guerra cotidiana, em que só nos resta lutar para termos um mundo melhor. É sobre a experiência de um presente que não passa que a Silenzio Statico fala em seu novo EP, Guerra nas Ruas.”
