Crime é não ouvir o novo EP da Kein Montag, “War Crimes”

Publicado em 30/10/2025 por Homero Pivotto Jr.
Crime é não ouvir o novo EP da Kein Montag, “War Crimes”

Batidas contundentes. Repetições hipnóticas. Letras afiadas. Sintetizadores que sintetizam o caos cada vez mais iminente. Tudo isso está em War Crimes, novo EP do trio porto-alegrense Kein Montag que chega às plataformas nesta tradicionalmente sinistra data que é 31 outubro.

Gravado no Dub Studio e produzido por Fábio Gabardo, o registro amplia a paleta sonora e conceitual da kein Montag, reforçando o diálogo entre música e discurso que marca o projeto.

O novo trabalho dá continuidade à trajetória do trio dentro da cena alternativa, explorando sonoridades que transitam entre o industrial, o pós-punk e o EBM.

Formado em 2022, o grupo é composto por Adriano Luz (baixo e voz), Edilson Cardoso (voz e sintetizadores/samples) e Roger Santos (bateria). Inspirada por nomes como Front 242, Nine Inch Nails e Joy Division, a banda constrói uma identidade marcada por atmosferas sombrias, batidas eletrônicas e letras que refletem tensões políticas, sociais e existenciais.

Desde o lançamento do EP de estreia, kein Montag (2023), o trio vem consolidando seu espaço na cena alternativa. No mesmo ano, apresentou o segundo trabalho, No Control, seguido pelos remixes Burn Destroy e The Techno Machine. Em 2024, o EP Peace Liars reforçou o caráter conceitual da banda e sua abordagem crítica sobre temas políticos e sociais. Já em 2025, lançaram o remix F.T.R.T.T.S., ampliando o diálogo com a música eletrônica e a estética industrial contemporânea.