Viana Moog resiste com noise pop inteligente em “PU”, novo EP. Ouça!

Publicado em 04/09/2025 por Homero Pivotto Jr.
Viana Moog resiste com noise pop inteligente em “PU”, novo EP. Ouça!

Texto: Leonardo Serafini / Arte: Diego Gerlach

A Viana Moog marca sua volta à cena com o lançamento de um novo EP, reunindo faixas que trazem sua sonoridade característica, agora mais madura, consistente, contida e marcada por uma perspectiva introspectiva. O trabalho inclui os dois singles já lançados, Íris e És, e outras duas canções inéditas, conectadas por um fio narrativo que, segundo Everton Cidade“é a vida acontecendo de forma natural num mundo cyberpunk de exposição e delação intermitentes”. Ouça aqui.

Intitulado PU, palavra que significa “barulho” em tupi, o EP apresenta quatro canções de noise-pop com letras-slogan sobre paixão, psiquismo e relações humanas além do mundo virtual. “Talvez possamos dizer que o assunto do disco seja: apesar das câmeras. Eu não me importo em me machucar e quero viver”, resume Cidade. Para ele, o espírito do EP pode ser captado assim: “guitarras Stooges, sentimentos João Gilberto Noll”.

Gravado da forma mais natural possível no Estúdio Meia Boca, em São Leopoldo, PU transmite a mesma intensidade das apresentações ao vivo da banda. A produção foi realizada em parceria com o produtor Mario Arruda (guitarrista e vocalista da Supervão), responsável também pela mixagem, masterização e pela regravação de vocais em alguns trechos.

O projeto gráfico é assinado por Diego Gerlach, colaborador de longa data da banda e artista de São Leopoldo reconhecido nacionalmente no universo das publicações independentes. Com uma trajetória marcante em gibis autorais, Diego constrói um imaginário gráfico que dialoga diretamente com a estética da Viana Moog.