Nicolas Não Tem Banda é uma banda paulista formada por gaúchos cofundadores da Ocupação Artística Ouvidor 63, em São Paulo.
A banda surgiu em 2014, durante uma noite de portaria na Ocupa Ouvidor 63, criada pelos artistas Luís Só (vocal) e Kiabo Flecha (baixo), logo após, convidaram Andy Marshall (idealizador da Ouvidor 63) para assumir a bateria. Em 2023, Léo Satan (guitarra) integrou a formação, dando vida ao lançamento do primeiro álbum da banda.
O propósito da Nicolas Não Tem Banda é manter acesa a chama da revolução individual e coletiva, reafirmando que o rock é um ritmo criado por pessoas pretas como forma de denúncia dos dilemas de uma sociedade de pensamento eurocêntrico, além de buscar a reconexão com a ancestralidade por meio da música. A banda aborda temas urgentes, como o desmatamento, exemplo disso é a faixa “Espírito da Floresta”, primeiro single do álbum.
Em 2017, lançaram o primeiro EP, “NNTB”. Em 2024, o álbum “Nicolas Não Tem Banda”. Ao longo da trajetória, passaram por palcos importantes como Festival MorroStock (2015), SP na Rua (2016) e Hangar 110.
Receberam indicações ao Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira (2017, 2018 e 2024) e, nesse período, foram mencionados entre as 10 melhores bandas independentes pela Billboard Brasil. Após o lançamento do álbum em 2024, foram entrevistados pela Rádio Nacional e pela revista Scream & Yell, citados pela Hits Perdidos na lista de Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido, e a Pop Fantasma atribuiu nota 9 ao disco. No final do mesmo ano, foram novamente indicados ao Prêmio Gabriel Thomaz, desta vez na categoria Melhor Álbum Conceitual do Ano.
Agora, em 2025, a banda já ensaia novas canções para o próximo álbum — mantendo o rock como ferramenta de expressão, confronto e liberdade.
Foto: Uly Nogueira
Integrantes
- Luís Só (vocal)
- Kiabo Flecha (baixo)
- Léo Satan (guitarra)
- Andy Marshall (bateria)
