Velho de Câncer

Porto Alegre
Velho de Câncer

Uma banda para seres humanos errantes que tem o espírito amassado pela falta de grana e revoltados contra o cinismo do espetáculo. Velho de Câncer são guitarras limpas de alma distorcida, acordes tortos pra escorar o espírito, letras expurgando verdades de sarjeta e iluminações profanas, a catarse musical que na urgência tem gasolina para sobreviver ao apocalipse capitalista.

Surgindo em 2006, na periferia da Zona Leste de Porto Alegre, a banda tocava majoritariamente em festivais de rádio comunitária e ocupações, sempre procurando espaços ignorados pela “cena”. Fazendo turnês anuais, a banda lança em 2008 o disco “Velho de Câncer”, que resume sua essência própria, e tocam no 16º Festival de Hardcore de São Paulo, na época um dos maiores festivais do under brasileiro. Em 2010 a banda participa do split Coração ao Contrário e faz uma turnê de um mês pelo nordeste do país. Quebrados da vida, a banda suspende as atividades em 2012, restando apenas como fragmento na memória das pessoas mais legais do rolê alternativo.

A banda reúne-se novamente em 2017, com o objetivo terapêutico de tocar e reviver o velho espírito. Em 2018 lançam o disco “O Fim”, e depois de duas turnês, tocam na lendária casa de shows Hangar 110 em São Paulo. Ao longo de fevereiro de 2024 fazem sua décima turnê nacional, percorrendo novamente diversas cidades. Ainda em 2024 o selo Prejuízo Records irá relançar “Velho de Câncer” em vinil, seu primeiro disco, em uma edição especial.

Redes

Escute


Publicado em 29/06/2025